7 Filmes para ver no carnaval

Hello arteiros!! Carnaval está chegando e a dica de hoje é pra quem não está no pique de andar atrás de bloco ou simplesmente não pula carnaval. É claro que essa diquinha não vale apenas porquê é carnaval, mas serve também para quando você está de saco cheio de ver novela e os filmes repetitivos que passam na TV.

Eu separei 7 filmes para assistir ao longo de uma semana, um para cada dia. Os filmes variam de gênero e ano de estreia, mas só de ler a sinopse vai te dar vontade de assistir a cada história 🎬

1° Dia – As Duas Faces Da Lei (suspense policial)

Sinopse: Após 30 anos como parceiros no Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk (Al Pacino) e Thomas Cowan (Robert De Niro) deveriam estar aposentados, mas não estão. Eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão, que parece ter ligação com um caso antigo. Como no crime original, a vítima é um suspeito, cujo corpo foi encontrado junto a um poema que justifica o assassinato.
As semelhanças entre as mortes recentes e seus casos anteriores trazem à tona uma desconfortável questão: será que eles colocaram o homem errados atrás das grades?

2º Dia – 6 dias, 7 noites (comédia)

Sinopse: O piloto Quinn Harris (Harrison Ford) se mete numa fria quando é contratado por uma executiva arrogante (Anne Heche) para uma viagem até o Taiti. Por conta de uma tempestade, ele é forçado a fazer um pouso de emergência numa ilha deserta e os dois são obrigados a conviver enquanto aguardam o resgate, mas se apaixonam.

3° Dia – Chicago (musical/comédia/crime)

Sinopse: Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

4° Dia – A Escolha (romance/drama)

Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

5° Dia – O Assassino do Alfabeto (policial)

Sinopse: Megan Paige é uma investigadora da Polícia de Rochester que trabalha no caso do assassinato da pré-adolescente Carla Castillo, cujo corpo foi encontrado nos arredores de Churchville. Megan acha que não é coincidência o nome da moça e o da localidade iniciarem com a letra “C” e suspeita de um assassino serial. Mas quando começa a sofrer alucinações com o fantasma de Carla suas investigações são interrompidas e a policial acaba por ser internada, diagnosticada como “Esquizofrênica”. Dois anos depois Megan está de volta à polícia e tem uma chance de retomar o caso quando novas vítimas adolescentes começam a aparecer, sempre com as coincidências com as letras dos nomes e locais dos crimes.
O filme se baseia vagamente nos crimes reais chamados de “assassinatos do alfabeto”, sobre as mortes ocorridas em Rochester entre 1971 e 1973.

6° Dia – Uma Saída de Mestre (ação)

Sinopse: Charlie Croker (Mark Wahlberg) é um gênio do crime, que está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que fora roubado por seu ex-sócio Steve (Edward Norton), que o traiu. Para tanto ele conta com uma gangue formada pelo gênio da computação Steve (Seth Green), Handsome Rob (Jason Statham), o especialista em explosivos Left Ear (Mos Def), o arrombador de cofres John Bridger (Donald Sutherland) e ainda a bela Stella Bridger (Charlize Theron). O plano da gangue é recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando para tanto o maior engarrafamento que a cidade já viu em sua história.

7° Dia – Você é o Próximo (terror)

Sinopse: Paul e Aubrey Davison vão comemorar seu aniversário de casamento em sua casa no campo, e convidam seus filhos para a celebração.A família toda se reúne. O primeiro a chegar é Crispian, que vai à festa ao lado da namorada Erin, seguido pelos irmãos e seus respectivos cônjuges. A festa segue em frente, apesar das velhas rivalidades ressurgirem, criando um certo mal-estar entre os presentes. Durante o jantar, quando uma discussão está em seu ápice, algo surpreende os presentes,uma janela da casa é quebrada. É o início da luta desesperada pela sobrevivência, a família é atacada por estranhos que usam máscaras de animais, instaurando o pânico naquela que deveria ser apenas uma festa de celebração.

Pronto, sua semana está repleta de um pouco de tudo, espero que alguma dessas histórias tenha despertado seu interesse. Bom filme 😉

 

Anúncios

4 comentários sobre “7 Filmes para ver no carnaval

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s