Pinturas de Edward Hooper

Hello again! O assunto de hoje é especial, depois de assistir um vídeo magnífico de um artista de rua brasileiro – e bem humilde -, pintando um quadro a mão e ficar absurdamente perfeito, eu resolvi que essa seria a próxima pauta do post de hoje. Veja o vídeo aqui!

Como eu queria escrever logo esse post, e ainda querendo falar sobre pinturas de artistas de rua no Brasil, eu fui à procura logo depois de terminar de ver o vídeo, porém não achei muitos resultados que gerassem o post que eu queria, achei apenas vídeos no youtube e essa não era muito a minha intenção, então decidi procurar apenas pinturas, aleatórias, até achar uma que chamasse a minha atenção. E foi o que aconteceu com uma obra de Edward Hopper, por ser um tipo de pintura que retrata o cotidiano, e pelo realismo que ela passa tão naturalmente.

Esclarecendo um pouco quem foi Edward Hooper.. 👨🎨

Hooper foi um pintor, ilustrador e artista gráfico norte-americano conhecido por suas misteriosas pinturas de representações realistas da solidão na contemporaneidade. Em ambos os cenários urbanos e rurais, as suas representações de reposição fielmente recriadas reflete a sua visão pessoal da vida moderna americana.

Suas obras..

São cenários urbanos e também rurais, onde reina a descrença: nas pessoas, na cidade, na perspectiva de uma vida melhor; onde o pessimismo se instala no quotidiano. Edward Hopper inspirou-se nas juventudes perdidas na Guerra, nos escravos da época e nos empregos perdidos aos milhares. O seu estilo de linhas finas e cuidadas, acompanhadas de formas largas e de uma iluminação invulgar, consegue captar exatamente o que pretendia: o vazio, a solidão, a imobilidade estática que aprisiona as emoções e as vidas dos personagens.

As figuras humanas pintadas demonstram uma melancolia e um silêncio que mais facilmente associaríamos a paisagens. O seu realismo capta a essência interior de cada uma dessas pessoas.

A mais famosa..

Pintada logo após o ataque a Pearl Harbor, retratando um sentimento de tristeza em todo o país.
Nighthawks – 1942 Pintada logo após o ataque a Pearl Harbor, pintura retrata um sentimento generalizado de tristeza por todo país.

Vendido ao Art Institute of Chicago por $3,000, o Nighthawks ainda sofre uma grande repercussão no mundo artístico, como no cinema, música e televisão, tendo ainda como representação o distanciamento dos personagens no mesmo ambiente.

cats
1 – Pretty Little Liars (3 Temp, Ep 6) 2 – Tom Waits (Álbum Nighthawks at the Diner) 3 – Simpsons (Episódio “Homer vs. The Eighteenth Amendment)

Outras Obras..

Talento de sobra, e pinturas incríveis, não é? Se gostou, dá uma curtida no post, e vou adorar saber sua opinião pessoal se você deixar no comentário também 😉

créditos e saiba mais: obvious.mag, blckdmnds.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s