Marilyn Monroe

Como prometido lá no instagram @thaisgravata, eu disse que hoje faria um post dedicado á vida da aclamada mulher, atriz, cantora, e modelo que foi Marilyn Monroe, é uma resenha média porque falar da vida de uma pessoa não é tão rápido, mas tentei resumir as partes mais marcantes 💥

Norma Jeane Mortenson foi o seu nome verdadeiro, ela teve uma infância muito conturbada, depois que sua mãe foi hospitalizada e diagnosticada com esquizofrenia, Norma viveu em muitos lares adotivos, em diversos estados, mas foi aos 16 anos e se tornando de maior idade que se casou com James Dougherty, (não há conhecimento que comprove se já haviam namorado antes ou se foi um casamento arranjado) e logo depois largou os estudos.

Sua vida de modelo começou logo que conheceu o fotógrafo David Conover quando ainda trabalhava numa fábrica, pouco tempo depois ela passou a trabalhar apenas como modelo e se separou do marido para se dedicar a sua carreira que foi abrangendo para a área de atuação, e com Ben Lyon selecionou o nome artístico de “Marilyn Monroe“.

Marilyn_Monroe_Asphalt_Jungle
Monroe durante o filme The Asphalt Jungle (1950), uma de suas primeiras interpretações notada pelos críticos

Durante esse período, Marilyn demonstrou ser uma pessoa muito difícil de se trabalhar, o que piorou durante o resto de sua carreira. Em 1953 depois que atuou no filme “Niagara” que sua estrela brilhou com mais força e no mesmo ano estreou no filme “Gentlemen Prefer Blondes“.

No seu auge, Marilyn estava cansada de interpretar personagens clichês e queria fazer filmes além dos musicais e comédias, mas suas tentativas não tiveram sucesso. O filme “The Seven Year Itch” só foi realizado depois de um acordo com o estúdio. Ela se casou pela segunda vez nesse mesmo ano com Joe Dimaggio, e se divorciando brevemente.

Marilyn_Monroe_photo_pose_Seven_Year_Itch
Monroe durante a famosa cena do vestido voando, presente no filme The Seven Year Itch (1954)

Em 1955 Monroe manteve um relacionamento com Arthur Miller, um dramaturgo, e receberam muitos comentários negativos na época mas mesmo assim decidiram se casar em 1956. Nos próximos filmes, a atriz teve muita dificuldade nas gravações e com os atores.

The Misfits foi o último filme completo gravado da atriz, escrito por Miller.

Marilyn_Monroe_Misfits
Monroe com Clark Gable e Montgomery Clift em The Misfits (1960)

Depois disso a estrela passou por problemas de saúde, retornando a sua carreira em 1962 nas filmagens do filme “Something’s Got to Give” que mais uma vez tiveram muitos problemas com os atrasos da atriz nas gravações. Nesse mesmo ano, ela cantou “Happy Birthday” para o presidente Kennedy, com quem os historiadores concordam que ela teve um caso. Os produtores do filme chegaram a cancelar as gravações afirmando falta de profissionalismo, toxicodependência e que era mentalmente perturbada.

Ela realizou duas sessões de fotos com Bert Stern neste mesmo ano com o título “The Last Sitting”.

A morte da atriz aconteceu inesperadamente na madrugada do dia 5 de agosto de 1962. Os médicos concluíram a causa da morte como intoxicação por medicamentos, sendo descartado a hipótese de acidente, e classificado como provável suicídio. Décadas depois algumas conspirações sobre sua morte que alegaram assassinato e overdose acidental, ganharam atenção da mídia com a publicação do livro “Marilyn: A Biography (1973)” e também “The Murder of Marilyn Monroe: Case Closed (2014)” que espalhou a teoria em que Robert F. Kennedy (irmão do atual presimente John F. Kennedy) tivesse ordenado sua morte afim de evitar que ela revelasse seus segredos e de seu irmão na época.

Marilyn_Monroe_Grave
Fotografia da cripta onde Monroe foi enterrada, no Westwood Village Memorial Park Cemetery

Ela foi ícone da moda mundialmente, todas as mulheres imitavam seu corte, cor de cabelo e jeito de se vestir. A imagem, os trabalhos e o símbolo sexual que Marilyn representou ao decorrer de sua carreira é lembrado até hoje, veja abaixo algumas fotos em alta resolução..

Curte e comenta se gostou do post, e obrigada pela visita 💋

INSTAGRAMS: @thaisgravata@arteexplore

Anúncios

Um comentário sobre “Marilyn Monroe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s