Grafite e Pichação

Algumas pessoas podem confundir ambos, mas há uma diferença que separa esses dois estilos muito explorado desde que nos conhecemos por gente.

A arte figurativa é conhecida desde os tempos das cavernas quando nossos antepassados pintavam coisas do seu dia a dia em cavernas e muros; é dessa forma que estudiosos podem definir características da vida dos nossos antepassados.

Grafite – Palavra de origem italiana “graffito” designada aos desenhos de épocas remotas, feitos em paredes. Grafite é seu plural, significando os desenhos feitos ao ar livre em geral. É baseado em desenhos, as letras e  figuras usadas nas suas figuras são elaboradas, desenhadas e coloridas com cuidado, para que possa representar aquilo que o arista quer expressar.

A diferença entre os estilos, é que o grafite é baseado em figuras, e a pichação em letras. As duas são muito vistas com intuito de interferir na paisagem urbana, chamando atenção das pessoas para refletirem sobre o que esta sendo representado ali. Porém, nos dias de hoje a pichação ainda sofre muita discriminação devido ao desrespeito de certos grupos que insistem em infligir as leis, enquanto o grafite ganha cada dia mais espaço. Hoje o grafite brasileiro considerado um dos melhores do mundo, se não o melhor.

Curte e comenta se gostou do post, e obrigada pela visita 💋

INSTAGRAMS: @thaisgravata@arteexplore

créditos: artistasnarua

Anúncios

3 comentários sobre “Grafite e Pichação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s