5 Lugares abandonados & incríveis

Tá pra nascer uma pessoa que não seja curiosa! Mas claro que podemos classificar aqueles que são demais e os que não são tanto assim.

Todo mundo deve ter um desejo de conhecer algum lugar do mundo, um país, um monumento específico.. e o que eu vou falar é exatamente sobre isso de uma maneira um pouco diferente, pois esses lugares foram abandonados há décadas.

Quem gosta de história, de descobrir coisas novas, ou é simplesmente curiosa, se interessa por isso; E claro por lugares como esses, que são repletos de histórias. Existem milhares que ainda vão ser descobertos, mas hoje eu separei 5 para dividir com vocês.

  1. Abadia de Fountains (Fountains Abbey) – Inglterra 

    Foi Fundada como mosteiro em 1132, e atualmente está em ruínas, sendo propriedade de National Trust e adjacente ao Parque Real de Studley. A Abadia de Fountains é uma das maiores e mais bem preservadas abadias cistercienses de Inglaterra.

  2. Pripyat – Ucrânia 

    Cidade fantasma que fica próximo à cidade central nuclear de Chernobil, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história (em abril de 1986) Pripyat foi fundada em 4 de fevereiro de 1970 com objetivo de abrigar os trabalhadores da Usina Nuclear de Chernobil. Mais imagens em video, aqui OU aqui.

  3. Six Flags – Estados Unidos 

    Parque de diversão atingido pelo Furação Katrina em 2005, ficou submerso por um mês após a catástrofe. As fotos (a não ser a 1º) são de 2011 e foram tiradas por pessoas que invadiram o local que se encontra abandonado desde então. Vídeo aqui

  4. Eastern State Penitentiary (Pensilvânia) – Estados Unidos 

    Foi utilizada entre 1829 até 1971, sendo uma das primeiras penitenciárias modernas. A prisão foi projetada em forma de roda de carroça revolucionária que se tornou um estilo mundialmente adotado. A penitenciária foi moradia de Willie Sutton e Al Capone.

  5. Mansão Belga – Bélgica 

    Descoberta por Andre Govia, a mansão foi aparentemente abandonada nos anos 90, podendo ser visualizada nas fotos os vestígios do dia a dia da família que morava nela.

    As pessoas que vêem estas fotos acham que é uma pena o desperdício do edifício, da sua história”, explicou o autor do trabalho. O explorador ganha a vida documetando edifícios abandonados.

Eu fiquei com vontade de conhecer todos, são espetaculares e vocês? O que acharam? Gostariam de visitar algum desses lugares abandonados?

Não se esqueça de me acompanhar no facebook e no instagram, obrigada pela visita 💋

créditos: marimoon.com.br, greensavers.sapo.pt

Anúncios

2 comentários sobre “5 Lugares abandonados & incríveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s