Sueca Drinking Game

astrologia-astrocentro8

O que é o Sueca Drinking Game 🃏🍹?

É um jogo de cartas com o objetivo de consumir bebidas alcoólicas com momentos de humor.

Hoje, 7 de abril faltando exatamente 2 dias para o meu aniversário e party, eu resolvi fazer este post sobre o jogo de sueca, que propositadamente vai ser um dos games da minha festinha dia 9.

Agora, você amiguinho que gosta de juntar uns bons drinks com um grupo de amigos e muita diversão, vai gostar dessa brincadeira que aconselho – diante das regras –  ser jogada a partir de 6 pessoas.

O que vamos precisar?

  • 1 baralho
  • 1 copo (para usar a bebida de desejar ao decorrer do jogo) dependendo da bebida, caso seja vodca pura ou tequila, aconselho o copinho de vidro para drinks fortes de bares.
  • Acima de 6 pessoas

Regras

  1. Embaralhe e misture o baralho (sem os coringas) e o divida em duas partes iguais, em seguida coloque-o sobre a mesa ou chão com as faces para baixo, o pessoal fica em volta.
  2. O jogo gira em sentido horário (da esquerda para direita).
  3. Não é permitido deixar o jogo em momento algum, nem para ir ao banheiro.
  4. A medida da dose é decidida entre os jogadores, e deve ser respeitada sob a pena de se dobrar a dose para os infratores 🍻

Como se joga?

Um jogador começa tirando uma carta, conforme o jogador for tirando a carta ele deve mostrar aos outros participantes. Cada carta tem uma função no jogo:

A: Escolhe uma pessoa para beber.

2: Escolhe duas pessoas para beber.

3: Escolhe três pessoas para beber.

4: Jogo do “Stop” – Quem tirou a carta do montinho escolhe uma categoria e uma letra do alfabeto, e dá um exemplo, o próximo jogador segue o padrão. Quem errar ou não souber, bebePor exemplo: O jogador escolhe “carros com a letra A”, e dá como exemplo “Audi”. O próximo diz “Astra”. O outro “Alfa Romeu”, e assim por diante.

5: Jogo da Memória – Quem tirou a carta fala uma palavra qualquer. O próximo tem que repetir a palavra anterior e adicionar uma. E assim por diante. Exemplo: Quem tirou a carta fala “jamanta”. O próximo fala “jamanta cabrito”. O próximo diz “jamanta cabrito mesa”, e assim por diante. O que errar ou demorar, bebe.

6: Continência – Quem tirou o 6 guarda a carta (não a devolve ao monte de descarte, como as demais) e usa-a quando quiser. Discretamente, essa pessoa deve colocar a mão na testa, fazendo continência e observar os outros jogadores. O último que perceber e fizer continência, bebe.

7: Jogo do “Pi” – O jogador que tirou a carta fala o número 1. O próximo jogador fala o número seguinte (2) e assim por diante. A pegadinha é que todo múltiplo de três deve ser substituído pela palavra “pi”. Então fica assim: Quem tirou a carta fala “um”. O jogador à sua esquerda fala “dois”. O da esquerda fala “pi”. O próximo fala “quatro”. O outro “cinco”. O outro “pi”, e assim sucessivamente. Quem errar, ou demorar muito, bebe. Pode ser feito com o número 4 no lugar.

8: Regra Geral – Quem tira essa carta determina uma regra para todos obedecerem. Pode ser algo do tipo “está proibido falar a palavra ‘beber’ e seus derivados”, ou “antes de beber uma dose, a pessoa tem que rebolar”. Quem quebrar a regra, deve beber (às vezes, de novo). A Regra Geral pode ser substituída por outra Regra Geral, caso contrário, dura o jogo todo.

9: Continência: A carta é guardada e usa quando o jogador quiser. Ao invés da continência, o jogador bebe duas doses e faz 1 pessoa beber uma dose se ela se negar, o jogador bebe mais 2 doses.

10: Cafofo – uma rodada de cafofo. (Uma pessoa escolhida aleatoriamente inventa um tema acerca do qual se possa fazer uma lista, como por exemplo “marcas de carros“, ou “nome de flores“. Ao fazer isso, ele diz um nome. O seguinte, outro. E assim por diante, até que alguém não saiba ou diga algum que já foi dito. Caso isso ocorra, a pessoa deve beber uma dose da bebida).

J: O jogador à esquerda de quem tirou o valete bebe uma dose.

Q: Todas as mulheres da mesa bebem uma dose.

K: Todos os homens da mesa bebem uma dose.

Depois de abertas (ou usadas, no caso do 6, 9 e 10), as cartas são depositadas num monte de descarte. De tempos em tempos, embaralha-se esse monte e junta-se as cartas ao deque encoberto. O jogo só termina quando os jogadores desistirem e restar apenas umas pessoa.

Existem algumas outras regras que também podem sem substituídas por algumas existentes:

– Jogo do C ou S: O jogador que tirou a carta começa falando uma palavra, o próximo à direita deve falar uma palavra relacionada ao anterior e assim por diante. Não pode-se falar palavras que comecem com C ou S. Quem falar uma palavra não relacionada ou começando com C ou S bebe uma dose. Ex.: Telhado, Parede, Janela, Vidro, “Copo“. 

As regras podem ser alteradas de acordo com o gosto das pessoas e também para novas brincadeiras. Também pode-se encerrar o jogo ao terminar o baralho.

É um jogo para rir e tomar bons drinks com os amigos, já está garantido na minha festa! 💃

Você conhece esse jogo, e já jogou? Se não, o que achou? Deixa seu comentário abaixo!! Obrigada pela visita  💋

INSTAGRAMS: @thaisgravata@arteexplore

Anúncios

3 comentários sobre “Sueca Drinking Game