Penteados fáceis para Festas & Casamentos

Olá lindezas, hoje o post é especial para as meninas que gostam de inovar na arte dos fios, sejam eles curtos, compridos, lisos ou cacheados.

Lembrando que os penteados a seguir são do tipo para se você mesma quiser fazer em si própria, ou claro, se quiser que alguém faça. Porque todas nós sabemos que são diversos penteados magníficos mas quando nos damos conta não conseguimos fazer ou porque é cansativo, ou porque não sabemos fazer aquela trança de 4, blá blá, são infinidades de grau de dificuldades..

O importante desse post é que você não precisa se preocupar com isso, tá bem? Se você não tem aquela manha, vai treinando em casa na frente do espelho que no dia da ocasião especial você vai estar craque, ACREDITA!

Penteado nº 1

5penteado

Faça um rabo de cavalo baixo, e deixe um pouco de cabelo embaixo para fazer uma trança simples, ao terminar de trançar enrole a trança no rabo de cavalo e enfeite como quiser.

Penteado n° 2

2penteado

De sua preferência ou se tiver franja média, deixe alguns fios na parte da frente do rosto, e em seguida comece uma trança com um bocado de cabelo logo atrás começando na raiz, mas não aperte muito, o bonito da trança é que ela fique frouxa. Terminado a trança, amarre e com um donut – (nesse post aqui você aprende como fazer coques com um donut)- faça um coque baixo, para facilitar penteie o cabelo ao contrário para dar aquele volume como os cabeleireiros fazem, sabe? Finalize o coque com grampos para dar um acabamento melhor nos fios soltos se preferir.

Penteado n° 3

3penteado

Na imagem o penteado é em um cabelo curto, mas funciona nos medianos também. Divida o cabelo no meio e pegue duas mechas com pouco cabelo e prenda frouxo na parte de trás. Separe outra mecha com pouco cabelo logo acima da onde você pegou o primeiro e siga enrolando pra dentro e pra fora até onde desejar ou na mesma altura do que já foi amarrado, repeti isso do lado oposto, e afrouxe os dois lados sem desfazer o enrolado.

Caso queira amarre os duas mechas que foram enroladas não muito forte logo abaixo do primeiro que já foi amarrado, assim o penteado ficará mais firme.

Penteado n° 4

1penteado

Com o cabo de um pente fino separe uma mecha significativa de cabelo da frente, (ex: da metade da sobrancelha) faça uma linha da metade da cabeça e desça até a altura da orelha e faça um rabo de cavalo da sua preferência com o resto. Com o cabelo da frente faça uma trança desde a raiz, conforme ela for descendo, dê a volta no rabo de cavalo e finalize amarrando a ponta e prendendo ao rabo de cavalo no final.

Penteado n° 5

4penteado

Separe o cabelo no meio e deixe duas mechas na frente. Do meio cabeça, meça 2 dedos e pegue outra mecha e faça um trança de sua preferência, e amarre, repita o processo do outro lado. Como uma tiara inversa, jogue a trança para a parte de trás da cabeça e use um grampo para segurar, faça o mesmo do outro lado para ficar igual e prenda novamente com um grampo.

Penteado n° 6/7

6penteado

6.1Com o cabelo dividido no meio, separe duas mechas e amarre na parte de trás do cabelo e gire a mecha amarrada no sentido do topo da cabeça, faça isso 2 a 3 vezes e afrouxe.

6.2 – Com o cabelo dividido no meio, separe duas mechas e enrole com o dedo indicador (É importante enrolar para trás) jogue para trás e com um elástico fino transparente/ou da cor do seu cabelo amarre os dois lados em um só.

7Separe o cabelo de lado (da sua preferência) e do lado menor separe uma pequena mecha e vá fazendo uma trança bem rente a raiz jogando-a para trás da orelha, no final, amarre e finalize com um grampo ou tique taque de sua preferência.

Gostou? Curte e comenta aqui embaixo, e se quiser mais penteados como os de cima com tranças, vai aqui!

CURTE A PÁGINA AQUI 👍 – SEGUE O INSTA AQUI 💋

Até o próximo post, na quarta que vem!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s