Indicação Livro – Eleanor & Park

EleanorPark_thumb

Hey babys!

Vou começar o post falando porque me interessei em ler o livro.

Um dia na timeline do meu instagram eu me deparei com uma foto aleatória de uma seguidora que eu gosto muito, e fui ler a descrição. Nela continha uma pequena frase, e eu não fazia ideia da onde era, mas aquela frase despertou algo em mim. Foi quando um comentário na foto disse que era de um livro, e eu, imediatamente, lhe perguntei qual. Era, Eleanor & Park.. procurei em seguida saber mais sobre do que se tratava a história, e logo que comecei a ler a sinopse não se parecia com algo que eu gosto e costumo ler, ou seja, não é o gênero de livro que eu compraria, mas eu sabia que precisava ler e saber mais daquela história.

É aquele negócio… tem coisas que a gente simplesmente sente e que não dá pra explicar.

Hoje, com ele em mãos não me arrependo, por isso indico.

Eleanor e Park é muito mais que uma história de amor de uma garota e um garoto que gostam de quadrinhos e músicas. O livro fala sobre superação, sobre os problemas da vida, sobre a perda e claro, sobre tudo o que ganhamos quando passamos dificuldades. Eleanor e Park também chegará aos cinemas.

Sim, filme! E mesmo ainda não tendo lido o livro todo, acho que é algo que vale a pena ir aos cinemas, pela história e como ela é desenvolvida. E com certeza vai ser aquela filme que irá fazer os telespectadores querer ler o livro.

Aqui está a descrição do livro, só pra deixar você com gostinho de quero mais e ir correndo na livraria comprar o seu.

“Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.”

Aposto que esse pequeno texto tenha despertado algum interesse seu por essa linda história, estou certa? Se sim, deixa seu comentário aqui, ou se já leu, melhor ainda, vou ficar muito feliz em saber o que achou dele.

Bom sábado pra todos e uma ótima leitura sempre!

Beijinhos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s